drone_portal

USDA PROJETA AUMENTOS DE PRODUÇÃO E ESTOQUES DE TRIGO

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) subiu em 460 mil toneladas a estimativa de produção de trigo na safra 2015/ 2016, para 735,39 milhões de toneladas. Os estoques finais também foram revisados para 232,04 milhões de toneladas. O analista sênior da Consultoria trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco, destaca que esse número é recorde, além de 9% maior do que os estoques recordes do ano anterior. A disponibilidade mundial do cereal para 2015/ 2016 aumentou 1,2 milhão de toneladas com os avanços nos estoques iniciais e na produção. O consumo global foi reduzido, principalmente nos Estados Unidos , diz.
De acordo com o especialista, o relatório do USDA sobre o quadro de Oferta & Demanda mundial manteve inalterados todos os dados sobre a Argentina para esta temporada, isto é, produção de 10,5 milhões de toneladas e exportação de 6,0 milhões de toneladas. Os estoques finais do país vizinho também foram mantidos em 1,56 milhão de toneladas.
Já sobre o Brasil houve alterações significativas: a produção foi reduzida em 400 mil toneladas para 5,6 milhões de tons, o consumo baixou para 10,4 milhões de toneladas e a exportação de 1,5 para 1,3 milhão de toneladas. Com esta compensação, os estoques finais foram mantidos em 1,07 milhão de toneladas , afirma.
Nas lavouras brasileiras segue a incerteza após fortes problemas climáticos.
Fonte: DCI

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.