drone_portal

Sistema CNA/SENAR participa de debate sobre pecuária sustentável

Brasília (20/11/2017) – Técnicos do Sistema CNA/SENAR participaram do evento de comemoração dos 10 anos do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em São Paulo. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é associada ao grupo. 

O encontro aconteceu durante a programação da etapa InterCorte e reuniu especialistas e profissionais para tratar de articulações para o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira. 

Segundo a coordenadora de Capacitação da Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Janete Lacerda de Almeida, a sustentabilidade foi o principal assunto do evento. 

“Os painelistas apresentaram muitas informações sobre desenvolvimento e produção sustentável, enfatizando que o Brasil é a maior potência ambiental do mundo”, declarou Janete. 

A comunicação com os produtores rurais também foi assunto do GTPS. “ Os palestrantes ressaltaram a importâncias das pessoas entenderem o que é sustentabilidade na prática”, comentou a coordenadora. 

O assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Rafael Linhares, explicou que o GTPS é o fórum ideal para a elaboração de modelos de remuneração por serviços ambientais. Segundo o assessor, a produção pecuária deve ser remunerada à medida que preserva e contribui para amenizar os efeitos dos Gases do Efeito Estufa (GEEs). 

O GTPS é composto por representantes de produtores, sociedade civil, instituições financeiras, insumos e serviços, indústrias, varejo e restaurantes, além de associados colaboradores e observadores.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.