trigo-web

RENDIMENTO MAIOR NAS LAVOURAS DOS EUA

O rendimento das lavouras de trigo de inverno nas regiões Norte e Central do Estado norte-americano do Kansas deve ser melhor do que o verificado no ano passado. A expectativa decorre das boas precipitações durante a primavera no país, afirma o Conselho de Qualidade do Trigo dos EUA.

Cerca de 80 analistas viajaram pelo Kansas na terça-feira (3/5), observando as condições das plantações, para avaliar o potencial da safra. O rendimento médio verificado no primeiro dia de tour foi estimado em 47,2 bushels por acre. Na comparação com o ano passado, a média do primeiro dia foi de 34,3 bushels/acre. Atualmente, o rendimento das lavouras no Kansas, o principal estado produtor de grãos no país, é de 37 bushels/acre.

Chuvas recentes melhoraram as projeções do trigo duro vermelho de inverno, que havia apresentado prejuízos com a estiagem, afirmou o vice-presidente executivo do Conselho, Ben Handcock. Em diversas lavouras, foram encontradas evidências de doenças, como a ferrugem de folha, que é favorecida pelo clima úmido e frio. Ainda assim, o executivo afirmou que os produtores estão aplicando produtos para combater a doença e que esta não deve ser um grande problema.

O tour vai divulgar a estimativa final do rendimento das lavouras de trigo no Kansas na quinta-feira.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.