AGROLEITE-WEB

PROMOVENDO NEGÓCIOS

Para fugir da crise, aposte no conhecimento. Essa é estratégia da Castrolanda para garantir um bom volume negócios na 15ª edição da Agroleite, que começa hoje em Castro (Campos Gerais) e segue até sábado (24). Com uma agenda reforçada por eventos técnicos e de mercado, a organizadora espera influenciar os produtores a não tirarem o pé nos investimentos, mirando eficiência e competitividade na produção leiteira.

A ênfase nessa abordagem se confirma no tema da feira: O Universo do Conhecimento.

- Quanto mais incerto fica o mercado, mais as pessoas buscam informação, de olho em estratégias para reduzir custos e entender quais são as perspectivas – aponta o gerente de negócios leite da Castrolanda, Henrique Costales Junqueira.

Com 180 expositores confirmados e 680 animais em exposição, a cooperativa acredita que é possível manter o ritmo de negócios de 2014, quando o faturamento foi de R$ 60 milhões.

A programação inclui julgamentos, leilões, fóruns, torneios, seminários, dia de campo e eventos técnicos, além de três eventos nacionais: 47ª Exposição Nacional da Raça Holandesa (Expohol), 34ª Exposição Nacional da Raça Jersey e 31ª Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça. Isso também explica a mudança na data da feira, que ocorria em agosto.

- Algumas dessas exposições aconteciam no estado de São Paulo, obrigando as empresas participarem de dois eventos em um curto período – diz Junqueira.

Fonte: Gazeta do Povo



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.