açúcar-estoques-web

PREÇOS DO AÇUCAR

Mercados de energia altistas e políticas construtivas para o setor de biocombustíveis no Brasil, via RenovaBio, devem dar suporte aos preços do açúcar em 2018, afirmou nesta quarta-feira a estrategista de commodities agrícolas do JPMorgan, Tracey Allen.

Após “um dos anos mais sombrios em muitos” para as commodities agrícolas, o mercado de açúcar pode estar prestes a um período mais positivo adiante, afirmou Tracey durante o seminário anual da Organização Internacional do Açúcar (OIA), em Londres.

- A alta sustentada nos preços globais de energia realmente está, na minha opinião, dando algum suporte aos mercados de commodities agrícolas, particularmente àqueles que podem ser usados ??na produção de etanol – afirmou ela.

Políticas de apoio aos biocombustíveis no Brasil, que podem impulsionar o uso de álcool no país, também são vistas como algo construtivo para os preços do açúcar, pois incentivam as usinas a usarem mais cana para a fabricação do etanol, em detrimento do adoçante.

- Com as mudanças na política de combustíveis, particularmente no Brasil, mesmo neste ambiente de preços, estão sendo enviados sinais muito fortes para o uso industrial de cana na produção de etanol no futuro – disse Tracey.

Na terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do RenovaBio, prevendo o uso crescente de etanol e biodiesel nos próximos anos para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

No entanto, o saldo global entre oferta e demanda de açúcar deve se normalizar antes de o investimento começar a fluir de volta e o setor retornar à rentabilidade, concluiu a analista.

Fonte: Reuters



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.