ovos-36

POUCA DIFERENÇA

Os preços dos ovos caíram em agosto, pressionados pela demanda enfraquecida. De acordo com pesquisadores do Cepea, as quedas mais intensas ocorreram para o ovo vermelho, que costuma ser mais caro que o branco. Com isso, a diferença entre as cotações desses produtos diminuiu.

Em Bastos (SP) – principal região produtora do País –, o ovo vermelho teve média de R$ 67,55/caixa com 30 dúzias no final de agosto, 8,41 reais a mais que o branco, a menor diferença desde 11 de maio de 2015, quando foi de 7,92 reais. No encerramento de julho, o ovo vermelho custava 10,61 reais a mais que o branco.

Enquanto o produto branco se desvalorizou 4,3% no acumulado de agosto, o vermelho recuou 6,7%. Para ambos os produtos, houve um recuo maior do consumo no final do mês. O resultado da queda nas vendas foi um aumento relativo da oferta, reforçando a pressão sobre os valores.

Fonte: Cepea/Esalq



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.