milho-hj-web

PLANTIO NO EUA

O plantio de milho nos Estados Unidos voltou a avançar significativamente na semana passada, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (08/5) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o USDA informou que agricultores tinham semeado 47% da área total prevista até o último domingo (7), ante 34% na semana anterior. Mesmo assim, ficou abaixo da média dos últimos cinco anos, de 52%, e do registrado há um ano (62%). Ainda segundo o USDA, 15% da safra de milho tinha emergido, abaixo dos 25% do ano passado e dos 19% da média de cinco anos.

Já o plantio de soja estava em 14%, em comparação com 21% na época correspondente do ano passado e com 17% na média dos últimos cinco anos, disse o USDA.O governo dos EUA relatou também que 53% da área de trigo de inverno tinha condição boa ou excelente até o último domingo, um ponto porcentual a mais na comparação semanal. Segundo o USDA, 50% da safra tinha perfilhado, ante 46% na média dos últimos cinco anos.

Até semana passada, os índices de plantio dos grãos estavam ou em linha ou à frente o registrado na média dos últimos cinco anos. A perda de fôlego das plantadeiras se deve uma virada no clima. Fortes chuvas chegaram à região produtora de grãos norte-americana na última semana, deixando lavouras completamente debaixo d´agua em alguns estados.

Quanto ao trigo de primavera, o plantio estava em 54% da área total prevista, ante média de 60% nos últimos cinco anos. O USDA disse que 21% da safra de primavera tinha emergido, em comparação a 29% na média de cinco anos. Segundo a agência, o plantio de algodão estava em 21%, abaixo da média dos últimos cinco anos, de 25%.

Fonte: Revista Globo rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.