agricultor-aleatorio-webbb

PLANO SAFRA 2016/17

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, anunciou nesta terça-feira (26) que o Plano Agrícola e Pecuário (PAP)para a safra 2016/2017 deve ser lançado na próxima quarta-feira (4/5). Normalmente o Plano de Safra é anunciado em meados de junho, pouco antes do início do ano agrícola, que no próximo ciclo vai de julho/2016 a junho/2017.

Em nota divulgada no site do Ministério da Agricultura, a Kátia afirma que o investimento é estratégico para que o país continue aumentando sua produção e garanta a oferta de alimentos de qualidade e com preço justo.

Kátia Abreu afirmou que, apesar da crise política atual, o Ministério da Agricultura continua trabalhando.

- Assim como os trabalhadores, os patrões e os empresários, nós ministros também trabalhamos durante a crise. Então, essa é nossa função e obrigação. Temos que deixar um Plano Safra pronto, adequado para o momento do país, e tenho certeza que será um ótimo plano – ressaltou.

Ela lembrou que recursos do Plano Safra cresceram 75% nos últimos quatro anos.

A ministra destacou ainda que, no governo da presidente Dilma Rousseff, o plano teve saltos significativos. Da safra 2011/2012 à atual, o volume de recursos disponibilizados cresceu de R$ 107,24 bilhões para R$ 187,7 bilhões, aumento de 75%.

- Tenho certeza absoluta de que, mais uma vez, a presidente Dilma não vai decepcionar os produtores do país. Os melhores planos safra que tivemos foram nesses últimos três anos de governo – afirmou Kátia.

Fonte: Revista Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.