drone_portal

PARA COORDENADOR DO NÚCLEO ECONÔMICO DA CNA, O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE AGROPECUÁRIA DEVE COMBINAR AÇÃO SOCIAL, AMBIENTAL E ECONÔMICA

Brasília (24/11/2015) – Rio Verde, em Goiás, vai sediar, até sexta-feira (27/11), o 3º Simpósio de Tecnologia em Agronegócio (Sitagro) e 1º Encontro de Egressos do Curso de Tecnologia em Agronegócio. O evento, iniciado nesta terça-feira (24/11), reúne especialistas, pesquisadores e técnicos de várias áreas da agropecuária. O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, faz a palestra de abertura do encontro, na sede do Sindicato Rural de Rio Verde.

O coordenador vai falar sobre sustentabilidade no agronegócio, os desafios e perspectivas no Século 21. Segundo Conchon, para obter a sustentabilidade é preciso um casamento com o social, ambiental e econômico. “É preciso ter viabilidade econômica para sobreviver; equidade e diversidade entre os elos da cadeia para se manter; além de ter foco no meio ambiente”, observou.

Para Conchon, o objetivo desse evento é disseminar, divulgar, compartilhar, contribuir e promover o conhecimento na área do agronegócio entre agricultores, alunos e pesquisadores.

O 3º Sitagro pretende reunir estudantes de graduação e pós-graduação, egressos, pesquisadores, professores de instituições de ensino e pesquisa, representantes de empresas governamentais e profissionais de diversos segmentos que se interessam pela temática para discutir e difundir novos conhecimentos, teorias e metodologias para a inovação e o desenvolvimento sustentável abordando a “degradação do solo e futuro da agropecuária”, o comércio exterior voltado para o agronegócio, as projeções do agronegócio no Brasil e as perspectivas para a comercialização da soja. As discussões são tanto em seus aspectos técnicos, teóricos, quanto na aplicação prática, no cotidiano das empresas e comunidades.

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.