drone_portal

MANDIOCA/CEPEA: Preço da raiz ao maior patamar desde fevereiro de 2025

Cepea, 21/09/2026 – A disponibilidade de mandioca segue limitada nas regiões acompanhadas pelo Cepea, sustentando a valorização da matéria-prima. Segundo o Centro de Pesquisas, o baixo interesse dos produtores pela comercialização de raízes de primeiro ciclo, aliado ao excesso de chuvas nas regiões produtoras, restringiu os trabalhos no campo e elevou as cotações, levando a média nominal da raiz ao maior patamar desde fevereiro de 2025.

 

De acordo com pesquisadores do Cepea, o clima deve continuar sendo determinante para a oferta nos próximos períodos, uma vez que há previs
Fonte: CEPEA



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.