midia-indoor-economia-dinheiro-bolsa-financa-contabilidade-negocio-aumento-crescimento-indice-lucro-financeiro-financas-ganho-grafico-flecha-mercado-progresso-estatistica-1389218982748_956x500 (1)

INFLAÇÃO AO PRODUTOR DA CHINA

A inflação dos preços ao produtor na China repetiu em junho a taxa do mês anterior e permaneceu bem aquém das máximas vistas neste ano, em meio a questões de excesso de oferta no setor de aço e com sinais de fraqueza econômica pesando sobre o cenário para os preços.

O índice de preços ao produtor avançou 5,5 por cento em junho sobre o ano anterior, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Estatísticas. O resultado ficou em linha com as expectativas de analistas e repetiu a taxa de maio.

Os preços das matérias-primas estão apresentando uma recuperação modesta, ajudados por preços futuros mais fortes na China ao longo das últimas semanas, após sofrerem com o esfriamento da atividade econômica desde março.

Os preços ao consumidor da China subiram em junho 1,5 por cento na comparação com o ano anterior, em linha com as expectativas do mercado e com a leitura de maio, informou a agência de estatísticas, com os preços dos alimentos continuando a cair, ainda que a um ritmo mais lento.

Existem algumas preocupações entre os analistas de que as pressões de preços podem enfraquecer ao longo do resto do ano já que os fundamentos econômicos perdem força.

- O resultado é que, tendo enfraquecido nos meses anteriores, as pressões de preços parecem ter se estabilizado em junho – escreveu em nota Julian Evans-Pritchard, da Capital Economics.

- Entretanto, como a desaceleração do crescimento do crédito deve pesar sobre a atividade econômica nos próximos trimestres, achamos que, volatilidade dos preços à parte, a inflação ainda tem mais espaço para cair. Isso vai decepcionar aqueles que esperam um período sustentado de reflação que poderia ajudar a corroer o peso da dívida corporativa. -

Fonte: Reuters



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.