drone_portal

FAEB PUBLICA NOTA OFICIAL SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DA CEPLAC

Abaixo, posicionamento da FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia sobre a reestruturação da CEPLAC – Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira, publicada no último dia 1º, no Diário Oficial:

NOTA OFICIAL da FAEB sobre reestruturação da CEPLAC

A FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia foi surpreendida ao tomar conhecimento do decreto que definiu a reestruturação da Ceplac, sem consulta às entidades de classe dos produtores rurais e cacauicultores do Brasil. Uma decisão tão importante como essa deveria passar por uma análise criteriosa, para que as medidas pudessem ser tomadas junto com a categoria, ainda mais em um período em que a cacauicultura vive uma franca retomada de crescimento de produção, abastecendo não só o mercado interno, como iniciando o processo de exportação.

Esse decreto, lamentavelmente, chega em um momento complicado vivido no país, no qual se busca clareza nas tomadas de decisões, principalmente para o setor agropecuário, por esse estar AINDA em processo de equilíbrio, e proporcionando ao Brasil criação de divisas, emprego e renda.

A FAEB acredita que ainda é possível abrir um diálogo para uma melhor compreensão ou até mesmo uma avaliação de novos rumos que busquem encontrar o caminho certo para que a CEPLAC cumpra seu papel junto aos produtores de cacau do país.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB

Fonte: Canal do Produtor

avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.