drone_portal

FAEAL CONVOCA PRODUTORES DO NORDESTE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENDIVIDAMENTO RURAL E MP 707

Maceió / Alagoas (18/03/2016) – A criação de uma legislação ampla que possa contemplar todos os produtores rurais atormentados com o fantasma do endividamento agrícola, será debatida na próxima segunda-feira, 21, em uma audiência pública que será realizada, no Clube do Fumicultores, em Arapiraca (AL), a partir das 8h30.

Denominado de “Ciclo de Debates sobre as Dívidas dos Produtores Rurais do Nordeste com o Governo Federal”, o encontro, que conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas – FAEAL, é uma iniciativa do deputado federal Marx Beltrão, relator da Medida Provisória (MP) 707/2015.

A MP, que trata da ampliação do prazo para a renegociação das dívidas agrícolas, busca ainda evitar que os produtores rurais sejam penalizados diante da majoração das dívidas antigas, com taxa de juros impagáveis e injustos.

“Será um espaço onde os produtores terão a oportunidade de relatar as dificuldades que atravessam, oferecendo subsídios para se construir uma legislação que trate da renegociação das dívidas rurais de forma mais ampla. Por este motivo, a convocamos os produtores rurais alagoanos a se fazerem presentes ao encontro”, declarou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, que também estará presente à reunião.

A audiência pública deve contar ainda com a presença de deputados estaduais e federais, além de senadores, prefeitos, vereadores e lideranças do setor agropecuário alagoano.

O primeiro encontro foi realizado, sexta-feira passada, dia 11, na cidade de Petrolina-PE. Os demais Estados a serem visitados são: Paraíba, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Alagoas – FAEAL
http://www.faeal.org.br/

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.