drone_portal

EXPORTAÇÃO DE CARNE SUÍNA CRESCE 19,8% EM AGOSTO

A receita com as exportações de carnes suínas in natura, processadas e embutidas avançou em agosto, favorecidas pelo aumento dos volumes embarcados no período. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações do segmento renderam US$ 138,3 milhões, 19,8% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

Em volume, o crescimento na mesma base de comparação foi maior, de 30,7%, alcançando 65,5 mil toneladas.
Desde o início do ano, as receitas com os embarques de carnes suínas já totalizou US$ 893,5 milhões, montante 8,1% maior que o obtido no mesmo período do ano passado. Em volume, foram embarcadas 478,9 mil toneladas no período, 40,5% a mais em relação ao exportado de janeiro a agosto do ano passado.

“O setor vem mantendo bom ritmo de crescimento em volume e receita. Este desempenho favorável em diversos mercados tem contribuído para equilibrar a oferta interna de produtos”, afirmou Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA, em nota.
Principal destino das exportações, a Rússia importou entre janeiro e agosto 159,3 mil toneladas de carnes suínas, 4% a mais que o registrado no mesmo período de 2015.

Em segundo lugar, Hong Kong importou 111,1 mil toneladas de carnes suínas nos oito primeiros meses do ano, volume 54% superior ao alcançado em 2015. A China, no terceiro lugar, importou 63,4 mil toneladas no mesmo período.

Em nota, Rui Vargas, vice-presidente técnico da ABPA, afirmou que “um dos destaques deste ano é o Chile, que tem intensificado suas importações em níveis que superam em 200% o efetivado no mesmo período de 2015. Outros importantes mercados como Uruguai, Argentina e Singapura também apresentaram crescimento expressivo”.

Fonte: Valor Econômico

A notícia Exportação de carne suína cresce 19,8% em agosto apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.

Fonte: Sistema FAEP



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.