café-32-web

EXPORTAÇÃO DE CAFÉ

Colheita já está praticamente encerrada; mais de 3 milhões de sacas foram embarcadas.

A exportação de café verde do Brasil em agosto atingiu 3,07 milhões de sacas de 60 kg, crescimento de 33,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, com impulso de uma grande colheita que também registra boa qualidade, afirmou nesta quarta-feira (12) o Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé).

“Os resultados das exportações do café brasileiro no mês de agosto apresentaram, conforme prevíamos, um crescimento muito significativo, registrando um dos maiores volumes mensais dos últimos dois anos”, declarou o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, em comunicado.

Segundo ele, com a boa safra e a colheita praticamente encerrada, “os números confirmam o ótimo desempenho do café arábica, bem como, a forte recuperação do café conilon”.

“Os volumes do mês refletem ainda a excelente qualidade do produto brasileiro para atender ao exigente mercado internacional”, disse.

A exportação de café arábica do Brasil em agosto atingiu 2,53 milhões de sacas, alta de 11,6% na comparação anual. Já a exportação de café robusta somou 537,4 mil sacas, aumento de 1.693% ante agosto do ano passado, quando os embarques sentiam os efeitos da seca.

Fonte: Reuters



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.