fotomilho-descarregando-web

EUA COM MENOS MILHO

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou para baixo a produção de milho nos Estados Unidos.

Conforme projeção do relatório de julho, a safra 2015/16 alcançará 343,68 milhões de toneladas, ante as 346,22 milhões estimadas em junho. Na comparação a temporada anterior (2014/15), quando foram colhidas 361,09 milhões de toneladas, a redução é de 17,41 milhões de toneladas ou 4,8%.

Além da menor área cultivada, as chuvas prejudicaram o andamento do plantio e afetaram o desenvolvimento das lavouras em importantes regiões produtoras.

O USDA estima que 69% das lavouras estavam em condições boa ou ótima, 22% em condições medianas e 9% em condições ruim ou muito ruim, de acordo com o levantamento feito na metade em 13 de julho.

O cenário está pior em relação à safra passada, quando neste mesmo período 76% das lavouras estavam em condições boa ou ótima, 19% em condições medianas e 5% em condições ruim ou muito ruim.

A expectativa de uma menor produção nos Estados Unidos colabora com a firmeza dos preços no mercado internacional e brasileiro.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.