Carne de frango

EMBARQUES DE CARNE DE FRANGO

Embora janeiro corrente tenha o mesmo número de dias úteis de janeiro do ano passado, a esta altura do mês é inevitável concluir que o volume embarcado será inferior não só ao de dezembro último, mas também ao de um ano atrás.

Na quarta semana de janeiro (20 a 26, cinco dias úteis) os embarques apresentaram ligeira melhora em relação às duas semanas anteriores. Mas, ainda assim, permaneceram (pela média diária) como o terceiro pior resultado dos últimos 13 meses, ficando acima, apenas, do que foi embarcado em abril e junho do ano passado.

Em suma, nos primeiros 18 dias úteis de janeiro de 2019 (mês com 22 dias úteis) o volume diário embarcado ficou apenas próximo das 12 mil toneladas e, assim, o total exportado no período não chegou às 216 mil toneladas.

Assim, supondo-se que o volume embarcado nestes quatro dias finais de janeiro mantenha a mesma média dos 18 dias anteriores – o que corresponde, aproximadamente, a 48 mil toneladas adicionais – o total de janeiro girará em torno das 264 mil toneladas, recuando 19,2% e 13,7% em relação, respectivamente, ao mês anterior (326,5 mil/t em dezembro último) e ao mesmo mês de 2018 (305,8 mil/t em janeiro do ano passado).

Não havendo maiores alterações, o preço médio – atualmente em US$1.564,50/t – sofrerá ligeira queda em relação ao mês anterior (-2,2%), mas apresentará alta (de cerca de 2,5%) sobre janeiro de 2018.

Fonte: Avisite



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.