Agropecuaria / Proprietario de fazenda desenvolve aplicativo para administrar a atividade leiteira

CRESCIMENTO AGROPECUÁRIO

A retração na economia é uma realidade sentida em vários setores do país, mas apesar disso, segundo a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, a agropecuária teve um crescimento e aumentou em 2% a participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O mercado da exportação do gado tem sido um grande aliado dos pecuaristas que investem para manter o comércio com o exterior.

Em outubro do ano passado, 270 animais foram levados vivos do Norte gaúcho para fora do país. A exportação de gado na região foi uma situação inédita e que deixou os produtores da região otimistas com a alternativa.

Só da propriedade do pecuarista Aparício Figueiredo, 90 terneiros foram exportados e ela já está pensando em estratégias para ampliar a relação com os clientes estrangeiros.

- Vai ser um novo patamar, um novo comércio do terneiro sem castrar, o terneiro boludo, e o terneiro castrado. Nós estamos preparando para ver se em fevereiro já faz um grande negócio, um grande comércio. O gado vai valer preço, o gado vai valer dinheiro – avalia.

O pecuarista já reservou 200 terneiros com a intenção de vender no comércio exterior.

Fonte: G1 – RS



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.