drone_portal

CARNES IN NATURA ELEVAM VOLUME DE EXPORTAÇÃO EM ABRIL; RECEITA DE BOVINA IN NATURA CAI

As exportações brasileiras de carnes in natura tiveram aumento nos volumes em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados da Balança Comercial Brasileira divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta semana.
As vendas externas de carne bovina congelada, fresca e refrigerada somaram 86,6 mil toneladas no mês passado, aumento de 3,9% em relação ao exportado em abril de 2015. Já a receita com as vendas caiu 2,2%, para US$ 339,4 milhões.
A carne de frango in natura registrou aumento de 25,7% nos volumes exportados em abril, a 378,7 mil toneladas. A receita com as vendas externas somou US$ 533,3 milhões, alta de 10,5% na comparação anual.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já havia divulgado nesta semana que as vendas totais de carne de frango no Brasil, incluindo in natura, salgadas e processadas, somaram 421 mil toneladas em abril, alta de 15% ante o registrado no mesmo período do ano passado, e o segundo maior volume da história do setor.
Fonte: CarneTec

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.