boi-mais-um-web

ABATE DE BOVINOS CAI 7,85%

Na última semana, o Indea-MT disponibilizou os dados de abate dos animais mato-grossenses referentes agosto/16. E como já era de se esperar, o número de bovinos abatidos registrou queda de 7,85% no comparativo mensal, ficando em 397,82 mil animais.

O destaque deste mês fica por conta da composição do abate, já que a proporção machos/fêmeas atingiu o maior valor do ano e o maior valor para um mês de agosto desde 2009, os machos compuseram 63,44% da “linha de abate”.

Dentre os fatores causadores desta redução está a seca, típica desta época do ano, e que desde maio vem assolando as pastagens mato-grossenses.

Além disso, o confinamento, sistema de produção comumente utilizado para engordar bovinos no Estado no período da seca, apresentou grandes baixas em suas expectativas, e como se pode observar, isto já tem e deve continuar tendo impacto na entrega de animais para abate.

Fonte: Imea



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.