COLHEITAAAA-WEB

97,53% DA COLHEITA CONCLUÍDA

As colheitadeiras já avançaram sobre 97,53% das lavouras de soja em Mato Grosso na primeira semana de abril, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Nas rodovias sob concessão da Rota do Oeste, BRs-163/364/070, o tráfego de veículos pesados já começou a apresentar desaceleração com a reta final da colheita e caiu 0,9% na última semana, de 4 a 10 de abril. Mesmo assim, esse tipo de veículo ainda é maioria nas estradas (62,4%).

Segundo o Imea, no mês de março, Mato Grosso registrou um novo recorde de exportações de soja, devido à valorização do dólar ante o real. Foram enviadas aos portos 3,28 milhões de toneladas do grão. O porto preferido pelos negociadores do grão para a exportação é o de Santos (SP), onde foram embarcadas 2,2 milhões de toneladas da oleaginosa este ano, 56% do volume total de 4 milhões de toneladas exportadas pelo estado.

Fonte: Cenário MT



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.