arroznot

ARROZ COM AUMENTO DE ÁREA

A boa rentabilidade proporcionada aos produtores é um indicativo que a safra deve aumentar. Segundo estimativa da Conab, será uma alta de 12% no ciclo 2020/21. A produtividade, no entanto, pode não ser tão boa quanto à da safra que se encerra, quando as condições climáticas foram muito favoráveis. A queda pode ser de 4%, com uma colheita de 11,98 milhões de toneladas, conforme relatório “Dados das Perspectivas para a Agropecuária Safra 2020/21 – Edição Grãos, divulgado no dia 25 de agosto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O ritmo de exportação e importação, segundo a Conab, deve permanecer estável. Já o consumo interno poderá aumentar em 5,1% em relação ao da atual safra, podendo atingir 10,8 milhões de toneladas – ainda inferior à média dos últimos 10 anos. Nesse contexto de oferta ajustada à demanda, os preços internos tendem a se manter firmes. Por outro lado, a alta dos custos poderá afetar a rentabilidade do produtor.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.