drone_portal

Unidade Satélite de Petrolina receberá 2 mil t de milho para o Vendas em Balcão

Duas mil toneladas de milho em grãos serão disponibilizadas para pequenos criadores da região de Petrolina pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em leilão realizado nesta sexta-feira (2), a Companhia contratou serviço de transporte para remoção do produto de Mato Grosso (MT) para Pernambuco. O milho será comercializado por meio do Programa de Vendas em Balcão, ao preço subsidiado de R$ 33 a saca de 60 Kg, em uma Unidade Satélite de Vendas instalada no Porto de Petrolina. O imóvel foi viabilizado por meio da prefeitura municipal.

Além de Petrolina, foi contratado frete de milho para outras localidades do Nordeste: Maceió (2 mil t) e Palmeira dos Índios (3 mil t) em Alagoas; Campina Grande (5 mil t), Patos (3 mil t) e Monteiro (2 mil t) na Paraíba e Floriano (1 mil t), Parnaíba (2 mil t), Picos (489,7 t) e Teresina (2 mil t) no Piauí.

A unidade satélite de Petrolina surgiu a partir da grande demanda dos criadores locais e funcionará inicialmente por 90 dias. Esse prazo pode ser prorrogado conforme a necessidade. Caberá à prefeitura de Petrolina arcar com as despesas administrativas e de infraestrutura da unidade satélite. A Conab ficará responsável pelo atendimento aos criadores.

 

Apenas em situações excepcionais, mediante forte necessidade, é que são utilizadas unidades de terceiros ou abertas unidades satélites de vendas, essas sempre vinculadas à Unidade Armazenadora da Conab mais próxima. Os imóveis devem atender a exigências mínimas necessárias, como ter equipamentos de classificação, recepção e expedição, ter apoio administrativo e segurança 24 horas, entre outras.

 

Desde março, a Conab oferece milho em grãos a preços abaixo do mercado para pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste, por meio do Programa de Vendas em Balcão. O preço com subvenção foi autorizado pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) e está previsto na Portaria Interministerial Nº 780, publicada no dia 7 de março deste ano, no Diário Oficial da União. De acordo com a portaria, os criadores inscritos no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab podem adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel.

 

Para mais informações, clique aqui e acesse o resultado do leilão. 

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.