cana-moedor

SETOR SUCROENERGÉTICO

O setor sucroenergético brasileiro registrou saldo líquido de 9.669 novos postos de trabalho com carteira assinada em maio, superando as 892 vagas criadas em igual período do ano passado. O levantamento é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Estado de São Paulo contratou 1.856 pessoas e liderou na geração de empregos. Na sequência estão Goiás e Maranhão, que geraram 1.613 e 1.274 empregos formais, respectivamente.

Para a entidade, o resultado do setor contrasta com o observado na economia brasileira, que em maio registrou o fechamento de mais de 72 mil postos de trabalho.

- Esse cenário só não foi pior por causa do desempenho das contratações no setor sucroenergético, que alcançaram saldo positivo na geração de empregos de 6,5 mil vagas no Centro-Sul e 3 mil no Norte-Nordeste – avaliou o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, em comunicado.

No acumulado da safra 2016/2017, iniciada em abril, a indústria da cana criou mais de 26 mil vagas de trabalho em comparação com 4 mil em 2015.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.