drone_portal

PROJETO BIOMAS, DA CNA E EMBRAPA, CAPACITA TÉCNICOS DO INCRA NO PARANÁ

 

Os resultados de experimentos realizados pelos pesquisadores do Projeto Biomas serão transmitidos aos técnicos do INCRA, no Paraná, em aulas que acontecem agora, de março a junho deste ano.

O curso, intitulado  “Capacitação continuada em solos do Paraná: potencialidades e fragilidades ambientais”, será realizado em 4 módulos, onde serão abordados os seguintes temas:

1)  Natureza interativa/consecutiva: análise de solos com ênfase em suas funcionalidades e distribuição na paisagem;

2)  Diagnóstico da Propriedade rural: técnicos do INCRA aprenderão os processos que consideram a interação de solos, água e vegetação, e sua capacidade de produção e necessidade de preservação;

3) Planejamento das Propriedades rurais: considerações sobre a interação de solo, água e vegetação para alocação de Área de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal (ARL); e

4) Recuperação de APPs e Nascentes de rios.

O curso será ministrado pelos pesquisadores da Embrapa Florestas, Dra. Annete Bonnet e Dr. Gustavo Ribas Curcio. “Abordaremos também o uso de Áreas de Reserva Legal com proposição de modelos de espécies arbóreas para alcançar a pluralidade da propriedade rural”, conta Dr. Gustavo Curcio.

Sobre o Projeto Biomas

O Projeto Biomas é resultado da cooperação técnica/administrativa entre EMBRAPA –  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Conta com o apoio do BNDES (Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social) e o patrocínio da JOHN DEER, SENAR, SEBRAE e MONSANTO.

Este projeto tem como objetivo identificar formas sustentáveis para viabilizar a introdução da árvore na propriedade rural brasileira considerando seus sistemas produtivos e de preservação.

Coordenação de Comunicação Digital da CNA, com Embrapa Florestas
(61) 2109-1382
www.canaldoprodutor.com.br
www.projetobiomas.com.br

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.