agricultor-aleatorio-webbb

POTENCIAL DE NEGÓCIOS

Os 34 representantes dos consulados instalados na Bahia vão iniciar, no próximo mês, um programa de excursões para melhor conhecer as regiões do estado com melhor potencial para negócios e investimentos.

Esta decisão foi tomada ontem, à tarde, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia, durante a realização de reunião extraordinária conjunta do Conselho de Comercio Exterior e Conselho de Micro e Pequenas Empresas com o corpo consular, evento capitaneado pela FIEB com o apoio da Associação Comercial da Bahia, a mais antiga entidade empresarial do país e das Américas.

- Os 34 consulados que nos temos instalados na Bahia representam, sem dúvida nenhuma, uma força, um canal importante para intensificação, aproximação destas relações: comerciais, culturais, de troca de tecnologia e de atração de investimentos daqui prá lá e de lá pra cá. São estruturas permanentes que existem e que estão sendo pouco utilizadas. Nós temos que aproveitar todo este potencial e ainda mais, solicitar ajuda destes representantes consulares aqui, pra que eles tragam o adido comercial, pra que eles venham conhecer a Bahia – declarou, na oportunidade, Wilson Andrade,  presidente da  Comissão de Comércio Exterior da Associação Comercial da Bahia e Cônsul Honorário da Finlândia. 

Os representantes consulares, portanto, serão convidados a participar de excursões rumo a eventos importantes realizados em regiões como a do oeste baiano, extremo sul da Bahia, entre outras.

- Tudo isto é importante e quanto mais a gente mostrar o que tem e ouvir o que eles têm, a gente vai conseguir fazer um casamento interessante. A primeira visita deve ser no final de maio, no oeste da Bahia, quando vai acontecer a grande feira chamada Bahia Farm Show. A idéia é que, pelo menos durante o ano, nós possamos estar em quatro regiões do estado – afirmou Wilson Andrade, um dos moderadores do encontro, aberto por Carlos Henrique Jorge Gantois, vice-presidente da FIEB. 

- Oportunidade de Integração do Corpo Consular para as Relações Bilaterais de Negócios e Investimento na Bahia – foi o tema central da reunião extraordinária, dividida em três painéis: Cenário e Perspectivas para o Comércio Exterior, Cadeias Produtivas do Agronegócio e Programa de Incentivo e Apoio a Negócios Bilaterais e Investimentos.

- O mercado existe para o consumidor e não o consumidor para o mercado. Então se você vai estabelecer estes laços vai procurar uma competitividade, sim, mas buscando a qualidade de seus produtos e serviços, sempre focalizando o elemento confiança para que você possa manter uma relação de negócio duradoura. Se conhecendo melhor e tendo mais aproximação, se estabelece mais o elementos de confiança e é isto que nós estamos contentes em proporcionar, tanto o corpo consular, quanto a FIEB e a comunidade em geral, para que a gente possa avançar em intercâmbios culturais e negócios – ressaltou Miriam de Almeida Souza, Consul da Grécia e decana do Corpo Consular na Bahia.    

Fonte: Tribuna da Bahia



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.