exportação-soja-web

IMPORTAÇÃO MENOR

As importações chinesas de soja subiram 44,3% em setembro ante um ano atrás, para 7,26 milhões de toneladas, estimuladas pela oferta barata da América do Sul, embora os desembarques tenham recuado pela segunda vez consecutiva na comparação mensal, mostraram dados da alfândega.

Entretanto, sobre agosto houve queda de 6,7% nas importações, e a desaceleração do ritmo de compras da China após o volume recorde em julho deve ser um problema para os exportadores norte- americanos, que normalmente vendem 40% de sua safra para o país asiático, principalmente no último trimestre do ano.

O movimento também pode pressionar ainda mais os preços da commodity em Chicago, que já estão perto de mínimas de seis anos e meio.

O volume adicional de compras no Brasil e na Argentina tomou fatia de mercado dos EUA, embora a demanda esteja se recuperan- do, disse o analista Yang Linqin, da Cofco Futures.

- A demanda da China deslocou-se para a América do Sul. Mas o ritmo de compras de soja dos EUA está crescendo – disse Yang.

Fonte: DCI



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.