katia-web

ENTREVISTA NO JÔ

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse nesta terça-feira (19/4), durante a gravação do Programa do Jô quevai deixar o Ministério se o processo do impeachment for aprovado no Senado na primeira votação. Ela disse que não há necessidade de se licenciar agora do Ministério para assumir o seu posto no Senado, porque o seu suplente, Donizete Nogueira, é do PT-TO e vai votar contra a admissibilidade do processo de impeachment. No entanto,  caso a presidente Dilma Rousseff seja derrotada na segunda votação, o que a afastará da presidência por até seis meses, Kátia Abreu deixará o Ministério da Agricultura e voltará ao Senado. Ela é senadora pelo PMDB-TO.

Sobre a votação da Câmara, Kátia disse que foi um show de horrores de lado a lado.

- Acho que ninguém gostou de ver aquele cenário -falou.

A ministra contou a Jô Soares que assistiu a votação de casa e foi, no início da noite, para oPalácio do Alvorada.

- A presidente me disse que nunca pensou que fosse viver um golpe de fato – falou.

Na entrevista que vai ao ar hoje à noite, Katia Abreu revelou que não apoiou a presidente Dilma durante o seu primeiro mandato, porque não a conhecia.

- Não votei nela. Ela é do PT e eu estava no PSD. Eu nunca imaginei que seria uma pessoa próxima a ela, e isso me fez mudar de opinião. Eu acredito na honestidade dela. A presidenta é pragmática e quis compreender a dificuldade do setor agropecuário – falou.

Vinho na cara 

Em um dos momentos mais descontraídos da entrevista, Jô Soares pediu que a ministra lhe contasse o que aconteceu em uma festa, ocorrida no final do ano passado, em que ela jogou uma taça de vinho em José Serra. Rindo, ela respondeu:

- Ele me viu lá de longe, veio e soltou a frase: – eu soube que você é namoradeira. Eu falei pra ele repetir e ele repetiu. O Renan [Calheiros] perguntou se ele sabia que eu era casada. A minha mão ficou gelada, mas o meu sangue ferveu. Falei algumas “qualidades” que ele merecia ouvir e tasquei o vinho na cara dele. Se tivesse que fazer de novo, eu faria, mas usaria um vinho mais barato, porque aquele era muito bom – falou.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.