feijão

COMPRA DE FEIJÃO

O governo federal destinará R$ 132.796,80 para a aquisição de quase 42 mil quilos de feijão comum de associações, cooperativas e agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. A chamada pública, na modalidade Compra Institucional, faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos e para se cadastrar, os interessados no Estado são orientados a procurar os escritórios da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

O prazo para encaminhar propostas de venda vai até as 12 horas da próxima sexta-feira (25). A documentação de habilitação será recebida na superintendência regional da Conab do Estado (avenida Mato Grosso, 1.022, centro da Capital). A entrega pode ser via Sedex ou pessoalmente.

O diretor-presidente da agência, Enelvo Felini, orientou que os produtores rurais familiares deve buscar orientação técnica para garantir a participação no processo de compra feita pelo governo federal.

- É nosso papel auxiliar os agricultores a terem acesso as políticas e verbas públicas de fomento a produtividade – disse, via assessoria de imprensa.

- O programa consiste em uma política pública que concilia a assistência social destinada às famílias em situação de insegurança alimentar, com produtos oriundos da agricultura familiar, ou seja, promovemos a entrega de cestas de alimentos para aqueles que precisam e, paralelamente, fortalecemos a produção do pequeno produtor – explicou Abdala Mahamad, coordenador da equipe de trabalho da terceira chamada pública e da regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de Mato Grosso do Sul.

No Brasil, p governo federal irá adquirir 638 toneladas de alimentos da agricultura familiar, por meio da compra institucional, o que representa um investimento na ordem de R$ 1 milhão no custeio dos seguintes produtos: farinha de mandioca, feijão – cores ou preto, e fubá de milho.

Veja a lista dos endereços dos escritórios da Agraer no Estado.

http://www.agraer.ms.gov.br/?page_id=11

Fonte: Correio do Estado



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.