Frio

CENTRO SUL DO BRASIL TERÁ FRIO GENERALIZADO

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou nesta terça-feira (21) que as temperaturas, com a aproximação do inverno, devem ficar em queda nos próximos dias, com possibilidade de geada.

Há uma maior passagem de frentes frias e uma maior passagem de ar de origem polar. A condição de redução das chuvas também começa a aparecer. Há um “grande vazio” na região Central e na região Sul. As chuvas ficaram mais concentradas na faixa leste, trazendo bastante transtorno para a população. A chuva de intensidade mais fraca em Minas Gerais pode prejudicar o café.

Neste momento, as imagens de satélite mostram bastante instabilidade sobre a região Sul, o que permite um ar mais seco em toda a região Central. As instabilidades são mais significativas na porção Norte do país, com a chuva mais concentrada na faixa leste, pegando Alagoas e Rio Grande do Norte.

Também existe um indicativo de aprofundamento do Cavado invertido, canalizado na região Central. A partir de amanhã, esse sistema avança sobre toda a a Argentina. Na quinta-feira, o sistema chega à região Sudeste com mais intensidade.

No final de semana, está prevista uma queda das mínimas e, embora ainda devam ser observadas as próximas rodadas do modelo, há um cenário propício para geadas.

Fonte: Notícias Agrícolas



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.