cacau-webb

CACAU NA EUROPA

O processamento de cacau na Europa, maior consumidora global da amêndoa, subiu 2,6% em 2017 em relação ao ano anterior para 1,378 milhão de toneladas, informou nesta segunda-feira (15/1) a Associação Europeia de Cacau (ECA, na sigla em inglês). O volume representa o maior nível anual desde 2011, quando foram processadas 1,438 milhão de toneladas. A ECA representa 20 empresas do setor na União Europeia (UE) e Suíça, dentre elas a Barry Callebaut, Cargill Cacau & Chocolate, Ferrero, Nestlé e Mondelez. No quarto trimestre de 2017, a moagem da região subiu 4,4% quando comparada ao mesmo período de 2016, para 353.286 toneladas.

O resultado superou as expectativas dos analistas e traders consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam um aumento médio de 3,8%. A Costa do Marfim, líder mundial no fornecimento de cacau, reduziu os preços pagos aos agricultores durante o quarto trimestre do ano passado para limitar a produção, após altos níveis de rendimento no país. A medida ajudou a diminuir os valores ao longo da cadeia e estimulou a demanda entre traders e companhias processadoras. Os números sobre a moagem norte-americana da amêndoa, mensurados pela Associação Nacional dos Confeiteiros, e asiática, da Associação de Cacau da Ásia, devem ser divulgados nos próximos dias. (Com informações da Dow Jones)

Fonte: Revista Globo Rural-Estadão Conteúdo



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.