trigo_embrapa_web

TRIGO

A quebra de produção em países como a Rússia poderá reduzir a oferta e dar sustentação aos preços mesmo com o recorde na Argentina e a entrada da nova safra brasileira no mercado.

A entrada da safra brasileira de trigo no próximo mês de setembro e da produção argentina no final deste ano não devem ser suficientes para reduzir as cotações em curto prazo, estima o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo), Christian Saigh.

Ainda que a Argentina caminhe para uma safra recorde, a quebra de produção em países como a Rússia deve manter o mercado aquecido.

“Não vejo uma redução de custos para os moinhos. Estamos começando a comprar a safra argentina com preços maiores, porque eles são competitivos no mundo inteiro. Não vai ter refresco para a indústria brasileira”, disse o dirigente.

Ele explica que as cotações internacionais para a próxima safra estão maiores porque, além da Rússia, outros países como a China também registraram declínio da produção e devem aumentar a demanda pelo cereal.

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Fonte: DCI



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.