ARROZ-BRANCO-WEB

PREÇOS DO ARROZ

Em julho, os preços mundiais relaxaram, após dois meses de fortes altas. Esta queda se deve principalmente à contração dos preços tailandeses. Apesar da chegada da nova safra no hemisfério sul, e das boas condições climáticas no Norte, os preços mundiais registraram tendências altistas durante o segundo trimestre do ano devido à demanda significativa de importação de países asiáticos e do Oriente Médio.

A redução significativa dos estoques dos principais exportadores, ao menor nível desde 2008, também influenciou os preços de exportação. No entanto, o mercado parece recuperar alguma estabilidade, inclusive marcando um ligeiro aumento dos preços no final de julho.

Em 2017, o comércio mundial poderia aumentar em 6,5%, retornando assim ao seu nível de 2015. Esta recuperação beneficiaria à maioria dos exportadores asiáticos e estadunidenses, os quais apontam avanços confortáveis em suas vendas externas em relação ao ano anterior, na mesma época.

Fonte: Planeta Arroz



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.