ARROZ-BRANCO-WEB

VENDA PONTUAL

A oferta de arroz dos estoques públicos para venda em leilão no dia 1º de setembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi tomada por configurar um momento de preços elevados e reduzida oferta de grão no mercado. A informação é do gerente da área de fibras e alimentos básicos da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior.

- Ademais, esse arroz está em posse da Conab por longo período, ou seja, para uma gestão adequada dos estoques públicos essa venda foi autorizada – destaca.

A Conab ofertará na Bolsa 35 mil toneladas de arroz dos estoques públicos, das safras 2008/09 e 2010/11, depositadas no Rio Grande do Sul. O produto está em Itaqui, Mata, Rosário do Sul, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Se negociada toda a oferta, os estoques públicos cairão para 50 mil toneladas.

Sobre o restante do estoque, Santos Júnior informa que ainda não há definição se haverá nova oferta.

- Sabemos que o estoque público atual é reduzido para que de fato ocorra fortes alterações de preços com a disponibilização desse produto ao mercado – acrescenta

Fonte: Planeta Arroz



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.