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O NOVO PERFIL DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS

O consumo de alimentos se torna cada vez mais uma experiência sensorial, obrigando a indústria a ter mais foco no ser humano e menos no consumidor. A opinião é da diretora de Keyweb Lab da Equilibrium, Carolina Godoy, que falou sobre “QTrends – Inovação sob a ótica do comportamento do consumidor e sua relação com a nutrição”, durante o Congresso Wellfood Ingredients – Feira Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, realizado recentemente em São Paulo (SP).

Consumidor de hoje tem novo perfil na hora de escolher alimentos

De acordo com a especialista, os consumidores estão adotando uma visão mais holística sobre que é ser saudável, afastando-se somente do conceito de controle de peso.

“A escolha é feita de forma mais abrangente. Os millenials, por exemplo, comem com um propósito. A percepção sensorial é importante, não adianta ser apenas um produto saudável, precisa ter sabor. E a indústria precisa correr atrás para atender essa demanda”, disse.

Para a executiva, “os consumidores reconhecem que há uma conexão implícita entre sua energia e os alimentos que ingerem, impulsionando o crescimento de alimentos com um posicionamento relacionado ao aumento de energia”. Existe, ainda, uma ótima oportunidade, segundo Carolina, para modelos alternativos de negócio na indústria de alimentos, levando à ascensão dos clubes de assinaturas. “As pessoas recebem em casa as receitas e os produtos na proporção exata, o que possibilita ter uma experiência na produção de seu alimento, num resgate do passado, mas sem ter que dispender muito tempo”, assinalou.

A especialista lembrou, ainda, que hoje a comida também ganhou status.

“Não é possível apenas comer, é preciso fotografar e colocar na internet. Tudo tem que ser postado e compartilhado.”

Fonte: Uagro



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