00maca03

SAFRA DE MAÇÃ 2018/19

A safra 2018/19 de maçãs deve registrar volume similar ao da temporada anterior – ou, até mesmo, menor. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), com os últimos pomares de gala em fase de colheita, é possível prever uma quebra de 35% para a variedade em relação à safra 2017/18. Além disso, os estoques de maçãs se encontram mais reduzidos do que no início de 2018.

Outro ponto a ser destacado é que o volume de fuji também não deve ser maior. Apesar da alternância de quantidade colhida para esta variedade, os calibres das frutas têm se mostrado menores que as expectativas – na última safra, a quantidade foi reduzida, fator que levantou perspectivas de recuperação para a temporada 2018/19. Assim, as expectativas são de volume dentro dos patamares históricos para esta variedade.

Como consequência deste cenário, os preços, com a finalização da colheita das frutas e armazenagem, devem ser maiores, por conta da oferta mais controlada. Vale ressaltar, ainda, que a qualidade apresentada tem sido muito boa, sem incidência de problemas estéticos.

Fonte: Noticias Agrícolas



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.