suinos-web

REDUÇÃO NO CUSTO DE PRODUÇÃO

O mês de fevereiro voltou a registrar queda nos custos de produção de suínos e de frangos de corte segundo os índices calculados pela Embrapa. O ICPSuíno/Embrapa de fevereiro ficou em 172,97 pontos, queda de 1,04% em comparação a janeiro. Já o ICPFrango/Embrapa teve uma redução mais significativa, de 3,66%, passando de 174,62 pontos em janeiro para 168,22 pontos no mês passado. Os índices são da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos (www.cnpsa.embrapa.br/cias) da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Conab. O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em sistema tipo “ciclo completo” em Santa Catarina, maior produtor nacional.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.