Mânica coletiva

QUEDA NAS VENDAS DA FEIRA

A 16ª edição da Expodireto-Cotrijal 2015 terminou nesta sexta-feira (13/03) com resultados inferiores aos do ano passado. 230 mil e 100 pessoas passaram pelo parque de exposições em Não-Me-Toque durante os cinco dias do evento – redução de 2,16% na comparação com os 235 mil visitantes de 2014. Os 530 expositores encaminharam R$ 2 bilhões 182 milhões 906 mil em propostas para financiamento – 32% menor que os negócios da edição passada, porém os organizadores acreditam que a aprovação do crédito terá um índice maior neste ano.

– Os financiamentos neste ano já saíram pré-aprovados – revelou o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, durante a coletiva de imprensa de avaliação do evento.

O principal fator para a queda nas vendas é a atual situação econômica e política do País. Diante desse cenário conturbado, o presidente da Cotrijal avaliou positivamente a movimentação de negócios durante a Expodireto. No Rio Grande do Sul, mesmo com a expectativa de safra recorde de soja e preço em elevação devido a disparada do dólar, os agricultores estão cautelosos para novos investimentos.

– Dentro do cenário atual do País, um cenário econômico complicado, por isso, acreditamos que os números são positivos – destacou Mânica.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.