foto-carne-bovina-web

Queda na produção de carne bovina nos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu em 18,2% sua previsão para a produção de carne bovina no país no segundo trimestre deste ano, para 2,6 milhões de toneladas. De acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (12/05), os números refletem a queda nos abates do país após a pandemia do novo coronavírus. Com isso, as projeções do órgão americano para a produção de carne bovina nos EUA em 2020 passaram de um alta de 1,07% em abril para queda de 5,12% este mês.

No total, o USDA projeta uma produção de 11,7 milhões de toneladas de carne bovina no país em 2020 ante 12,3 milhões registrados em 2019 e 12,5 milhões apontados no mês passado. O país é o maior produtor mundial de carne bovina e tem sofrido com o fechamento de plantas frigoríficas devido o aumento de casos de Covid-19 entre trabalhadores. Em abril, a produção de carne bovina dos EUA caiu 30% no país, segundo acompanhamento do USDA.

Outras carnes

O Departamento de Agricultura americano também passou a prever queda na produção de carne de porco e frango no país este ano. No caso de suínos, um dos setores mais afetados pelo fechamento de plantas frigoríficas, houve corte de 9,2% na previsão para produção do segundo trimestre, para 2,7 milhões de toneladas, com recuo de 0,73% no volume total esperado para ser produzido este ano, avaliado em 12,5 milhões de toneladas.

Para a produção americana de aves em 2020, o USDA reduziu em 2,8% suas projeções, para, 22,8 milhões de toneladas. Se confirmado, o número representará recuo de 0,2% ante o resultado registrado no ano passado. Para o segundo trimestre, o órgão cortou em 4,8% sua projeção para a produção de carne de aves do país, para 5,5 milhões de toneladas.

Com isso, a previsão total para a produção de carne dos EUA este ano ficou em 47 milhões de toneladas, 4,4% abaixo do apontado em abril e queda de 1,6% ante o observado em 2019, quando foram produzidas 47,7 milhões de toneladas. Para o segundo trimestre, o USDA espera que sejam produzidas 10,8 milhões de toneladas de carne no país, queda de 9,4% ante o apontado no mês passado.

Fonte: Revista Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.