drone_portal

Profissional de TI conta com ajuda do SENAR-PR para trocar cidade pelo campo

Há dois anos, Marcelo Vieira de Andrade, 37 anos, era um dos 1,8 milhão de moradores da capital paranaense. Trabalhava em um grande banco, com uma de suas paixões, o setor de Tecnologia da Informação (TI). Mas desde sempre havia em seu peito uma outra palpitação que seu coração volta e meia resgatava: os tempos de piá na roça. O chamado ecoava especificamente de uma propriedade rural em Campina da Lagoa, na região Centro-Oeste do Paraná, município com 15 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Hoje, um deles é Marcelo.

“O meu pé é vermelho, sempre gostei muito daqui”, conta. Desde janeiro de 2017 ele está de volta ao município onde cresceu, na propriedade rural que pertence à família desde a década de 1970.

Nos últimos anos, seu pai, Nelson Vieira de Andrade, 65 anos, vinha administrando o negócio ao lado da esposa Ana Bahls Fabrício de Andrade. Ao todo, são 250 hectares, a 17 quilômetros da cidade. Em uma parte da terra (perto de 200 hectares) ocorre a produção de grãos. Há ainda três granjas para a criação de aves, nas quais são alojadas em torno de 80 mil frangos a cada lote.

Desde a chegada de Marcelo à propriedade, alguns sonhos passaram a ser cultivados. Para transformá-los em projetos, o agora produtor rural conta com a experiência do pai e a ajuda do SENAR-PR. “Posso dizer que tenho bastante experiência profissional, trabalhei com Tecnologia da Informação, que é uma área na qual tudo muda muito rápido. Vejo que a agricultura também tem sido influenciada por essa tendência e estou muito empolgado para me desenvolver nos próximos anos. Sei muito bem que a chave para o sucesso é a qualificação”, revela.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

A notícia Profissional de TI conta com ajuda do SENAR-PR para trocar cidade pelo campo apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.

Fonte: Sistema FAEP



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.