Ponta Grossa, 10-09-08 - Leite das Crianças -   Foto Arnaldo Alves - SECS

PREÇO PAGO AO PRODUTOR DE LEITE SOBE 1,6% EM MG

O Conseleite MG divulgou comunicado no qual confirma a alta de 1,6% prevista para o valor de referência do leite padrão em Minas Gerais neste início de ano, apesar do período de safra, que concentra os maiores volumes de produção. Os principais produtos responsáveis pelo aumento são o leite em pó e os queijos. O leite, que está sendo entregue em janeiro de 2020, e será pago em fevereiro, também deverá apresentar alta.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Pecuária de Leite da FAEMG, Eduardo Pena, “a reação do mercado no período de safra indica que poderemos ter melhores expectativas de preços futuros”.

Para o diretor executivo do Silemg,

Celso Moreira, “o aumento reflete o que ocorreu em dezembro e no primeiro decêndio de janeiro, uma pequena alta, de fato”. Na avaliação do presidente CCPR/Itambé, Marcelo Candiotto, “a economia está melhorando e isso se reflete nos preços do produto nos supermercados e, consequentemente, na maior demanda de leite produzido”.

Fonte: DATAGRO



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.