grafico_

POLÍTICA AGRÍCOLA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta terça (23) de uma reunião com a Secretária do Tesouro Nacional (STN), Ana Paula Vescovi, para discutir o planejamento de médio e longo prazo para a política agrícola nacional e as propostas do Sistema CNA ao Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018.

Após a reunião, o Superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, afirmou que a negociação entre o governo e a CNA continua com o objetivo de viabilizar condições mais atrativas ao crédito de custeio aos programas de investimento priorizados pelo setor e também para que seja fortalecida a política de gestão de riscos na atividade agropecuária.

- Nós reafirmamos à Secretária do Tesouro a importância da agropecuária para a economia do país, setor que gera emprego e renda – disse.

Na reunião, tratou-se, ainda, da conjuntura macroeconômica e das reformas previstas, que devem ter impacto substancial para o crescimento da economia brasileira.

- Não se trata apenas do setor agrícola, o país está vivendo um processo de reformas constitucionais, que precisam ser aprovadas, de forma a garantir o equilíbrio fiscal e a estabilidade. Isso impacta todos os setores – disse Lucchi.

O PAP 2017/2018 foi entregue à Secretária, que se mostrou receptiva às propostas que constam do documento, além da continuidade de uma agenda conjunta para o setor agropecuário.

Fonte: CNA



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.