suinos abates

PESTE SUÍNA: ALERTA MÁXIMO NA CORÉIA DO SUL

Dos produtos anunciados, 10 são pesticidas biológicos, que são utilizados na agricultura orgânica, 6 são novos e 41 genéricos. Ritmo permanece como o mais alto da série histórica.

A nova confirmação eleva para 13 o número total de casos detectados desde o primeiro surto em 17 de setembro, ilustrando a urgência dos esforços para conter a doença que varreu a Ásia desde a chegada à China no ano passado.

Fatal para porcos, sem cura ou vacina conhecida, a doença não é prejudicial aos seres humanos. Ela já se espalhou para mais de 50 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal, com muitos milhões de porcos mortos, e analistas estimam que China tenha perdido cerca de metade do seu rebanho de suínos nos primeiros oito meses de 2019.

Até agora, a Coreia do Sul abateu cerca de 115.000 porcos e atribuiu o status de “alerta máximo” a uma campanha que incluiu medidas de desinfecção e proibição temporária em todo o país do transporte de suínos e animais relacionados. O Ministério da Agricultura disse nesta quinta-feira que atualizará os números de abates em breve.

Fonte: G1



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.