MELANCIA

OFERTA DE MELANCIA DEVE SE INTENSIFICAR EM FEVEREIRO

Em janeiro, o mercado de melancia tem sido abastecido predominantemente por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS). No caso da praça gaúcha, a colheita foi bastante intensa ao longo do mês, elevando a oferta e impactando negativamente nos preços.

Para fevereiro, colaboradores do Hortifruti/Cepea apontam que este cenário de grande volume da fruta deve se acentuar ainda mais, com o início das atividades em Bagé (RS) e o maior ritmo na praça baiana (devido ao início da 2ª parte da safra 2019/20). Ademais, os trabalhos de colheita devem seguir em Encruzilhada do Sul até o final do próximo mês.

Vale ressaltar que, em Teixeira de Freitas, um maior número de lavouras cultivadas é esperado para esta época da safra. Além disso, a região registrou recuperação em área plantada frente à safra 2018/19. Diante disso, a oferta nacional de melancia deve ser significativamente maior em fevereiro, pressionando as cotações.
Fontes: DATAGRO, HF Brasil



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.