morango

MORANGUEIRO EM SUBSTRATO

Cerca de 30 produtores de morango participaram de uma Tarde de Campo sobre cultivo de morangueiro em substrato, realizada nesta quinta-feira (09/07), na propriedade do agricultor Claudir Perosa, na Linha Campestre do Tigre, em Gramado. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, pretendeu revisar os conhecimentos dos produtores de morango a respeito deste tipo de cultivo, enfocando detalhes importantes e fundamentais no desenvolvimento do cultivo suspenso.

As principais exigências do sistema foram apresentadas pelo técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Alexandre Meneguzzo, que indicou os caminhos para se obter bons resultados, segundo experiências da Extensão Rural e de pesquisas realizadas no país. Conforme Meneguzzo, essa forma de cultivo possui grandes vantagens, tanto técnicas, como econômicas.

- Porém, o agricultor deve estar atento aos custos de produção, que podem comprometer os resultados – ressalta.

De acordo com a Emater/RS-Ascar, o município tem cerca de 40 produtores de morango. Destes, 22 realizam o cultivo em substrato, em 33 estufas. Para o produtor Alécio Ecker, que possui em torno de 10 mil plantas de morangueiro cultivadas em substrato, o evento foi produtivo.

- Fico feliz por receber estas informações. Pude tirar várias dúvidas que foram surgindo com o tempo. Agora, espero uma boa safra – afirma. 

Fonte: Emater

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.