jbs

MAIS UMA DA JBS

- Se as acusações estiverem corretas, então a JBS zombou das leis dos Estados Unidos. Se construiu seu império utilizando meios ilegais, ele deve ser alienado. –

As afirmações estão em uma carta de uma associação de criadores de gado, criticando autoridades e questionando o crescimento operações da empresa no país.

Quem assina embaixo é Bill Bullard, executivo-chefe da R-Calf, com sede em Montana e que, segundo seu site oficial, diz ser “dedicada a assegurar a rentabilidade” dos criadores independentes do país.

Datado de 6 de junho, o documento foi endereçado ao presidente Donald Trump, ao chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Sonny Perdue, ao chefe do Comitê Judiciário do Senado, Charles Grassley, e ao Procurador geral Jeff Sessions. Pede uma “investigação completa” da JBS, em função das acusações de corrupção.

No documento de 11 páginas, ele diz que reguladores do país foram indiferentes às “aquisições agressivas” feitas pela empresa ao longo dos anos. Acusa também a JBS de exercer um poder abusivo de mercado. A reportagem entrou em contato com a JBS USA, presidida pelo brasileiro André Nogueira, questionando sobre o conteúdo da carta, mas a empresa não comentou.

Fonte: Revista Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.