Vinhos feira

MAIOR FEIRA DE BEBIDAS DO MUNDO

Com foco na campanha de marketing internacional do projeto Wines of Brasil, que tem como slogans “Live life, love brazilian wines (Viva a vida, ame os vinhos brasileiros)” e “Wake up the Brazilian in you (Desperte o brasileiro em você)”, 10 vinícolas brasileiras participam, de 15 a 17 de março da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. Voltado ao trade (supermercados, restaurantes e lojas especializadas, entre outros) e a profissionais da imprensa, o evento, que em 2015 chega à 21ª edição, é considerado a maior feira comercial de vinhos finos e bebidas do mundo. Este ano marca a 11ª participação do Wines of Brasil na feira, que tem se mostrado uma excelente vitrine da produção nacional. Projetado por uma empresa portuguesa de design, sob a orientação da consultoria JK Marketing, que presta serviço de relações públicas para os vinhos brasileiros no Reino Unido e na Alemanha, o estande brasileiro ocupará uma área de 144 metros quadrados, 44 a mais do que no ano passado. Além das 10 mesas, uma para cada vinícola expor seus destaques, haverá ainda a chamada Discovery Table, na qual o visitante poderá degustar os rótulos e obter cartões com as características de cada um. O design do espaço terá como destaques grandes fotos, como a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A intenção é relacionar o Brasil às Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa, próximo grande evento de destaque mundial. Haverá ainda painéis com imagens dos vinhedos e da geografia da principal região produtora de vinhos no Brasil, além de elementos da nova campanha de marketing internacional desenvolvida pelo projeto.

Outra novidade será a realização de duas edições do Projeto Comprador com representantes da Inglaterra e da Alemanha. A convite do Wines of Brasil, eles visitarão a feira e poderão degustar e conhecer os produtos em exposição. No dia 16, será oferecido um jantar com culinária típica brasileira a compradores e formadores de opinião.

O Wines of Brasil é um projeto setorial realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 31 vinícolas participam do Wines of Brasil.

Vinícolas participantes: Aurora, Basso, Casa Valduga, Garibaldi, Lídio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato, Salton e Vini Brasil.

Exportações brasileiras de vinho: crescem 83,7% em valor em 2014 – de janeiro a dezembro, as vinícolas comercializaram mais de USD 9,9 milhões – correspondentes a 2.652.688 litros de vinhos finos e espumantes (volume 74,8% superior ao mesmo período do ano anterior). Os principais destinos, por ordem de valor comercializado em dólares, foram: Reino Unido, Bélgica, Paraguai, Países Baixos (Holanda), Alemanha, Estados Unidos, Colômbia, Japão, China e Suíça.

Fonte: Ibravin



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.