SAFRA-WEB

IGC REDUZ ESTIMATIVA PARA SAFRA MUNDIAL DE GRÃOS 2019/20

Em seu mais recente relatório de acompanhamento de safra, relativo a outubro, o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu em dois milhões de toneladas, na comparação com setembro, a estimativa para a produção mundial de grãos [soja, milho, trigo e arroz] no ciclo 2019/20 para 2,157 bilhões de toneladas.

Considerando a mesma base de comparação, o conselho elevou em quatro milhões de toneladas a previsão do comércio global de grãos na safra 2019/20, que deverá chegar a 374 milhões de toneladas.

Na mesma base comparativa, o IGC cortou em dois milhões de toneladas a projeção para o consumo mundial na temporada 2019/20, que deverá alcançar 2,184 bilhões de toneladas.

Já os estoques globais ao término do período 2019/20 foram revisados para baixo e deverão somar 592 milhões de toneladas, contra 601 mi tons da projeção anterior.

Fonte: DATAGRO



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.