GASOLINA

GASOLINA NA REFINARIA

A Petrobras decidiu manter estável o preço médio da gasolina em suas refinarias na sexta-feira, a 2,2514 reais por litro, segundo informação do site da petroleira estatal.

O preço é o mesmo desde a última sexta-feira. A manutenção da cotação, que está em recorde nominal (sem considerar a inflação), ocorre após a empresa ter aprovado, no início do mês, a opção de adotar mecanismo de hedge para evitar repassar ao mercado brasileiro eventual volatilidade no mercado internacional.

Com o mecanismo, toda vez que a empresa antever uma volatilidade no mercado, poderá congelar por até 15 dias o preço do combustível na refinaria e comprar futuros de gasolina nos EUA com base nos volumes diários comercializados para evitar perdas financeiras.

Já o diesel da Petrobras segue com o preço congelado nas refinarias em 2,2964 reais por litro, em meio a um programa de subvenção do governo federal ao combustível, anunciado após uma histórica greve de caminhoneiros em maio disparada por protestos contra a alta nos preços.

Fonte: Reuters



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.