DINHEIRO-WEB

FUNRURAL

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, evitou comentar os vetos feitos pelo presidente Michel Temer na sanção ao projeto de lei que permite o parcelamento de débitos com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) em até 15 anos. Na semana passada, Temer vetou 24 dispositivos do texto aprovado em dezembro pelo Congresso. Segundo o ministro, apesar de a pasta ter sido consultada, as negociações sobre o tema foram políticas e feitas no Parlamento.

- O Ministério da Agricultura não teve liderança no processo e não temos grandes considerações a fazer nesse assunto, pois foi tudo feito politicamente dentro do Congresso – disse Maggi, durante entrevista na terça-feira (16/1), em Brasília (DF).

O projeto de parcelamento de débitos do Funrural foi necessário após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar, em março do ano passado, legal a cobrança do Funrural. A decisão do STF gerou um passivo bilionário de produtores e da indústria pelo não recolhimento do tributo durante anos em que a demanda foi discutida judicialmente.

Fonte: Estadão Conteúdo



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.